domingo, 8 de novembro de 2009

meu quintal

abrigo vários quintais:os da minha infancia com parreira de uvas, nossa barca de balanço ,o limão galego. o chuchu e a abóbora. galinheiro, um jasminzeiro entranhado pela chaminé e o pé de manga rosa, minha casinha.
abrigo todos os quintais de passagem , quintais de viagem.
passeio nos quintais da ilha de santa catarina, onde está o meu quintal jacú, com arvores , flores e frutos. com passaros , sapos , aranhas e no verão muito mosquito com o cair da tarde . vez ou outra uma cobra.
quintal dos meus cachorros pingo e faísca.
uma perdição pro meu olho que ali é apanhado em todas as estações, cuidando e contabilizando cada novo acontecimento que resolvi clicar e partilhar.

4 comentários:

  1. Adorei seu quintal. e os passaros ... lindo!

    yuri e karen

    ResponderExcluir
  2. estou numa marra danada aprendendo a lidar com essa comunicação mas , já adorei receber o alõ de vcs.

    ResponderExcluir
  3. Lucia, os seus quintais também são os meus quintais, tantas lembranças e cheiros... a infância distraída traçando rumos indefinidos, marcas de pés na areia branca ... e a música do vento, da brisa, da aterradora tempestade...tudo limpo e fresco, sob um sol ameno de fim -de-tarde, o vôo das andorinhas em algazarra pelo céu. Lindo o seu blog. bel

    ResponderExcluir
  4. Lúcia, poderiamos recordar também que este quintal abrigou também toda uma infância, repletas de brincadeiras sadias, alegres e divertidas, ao meio de tanta natureza preservada. Poderiamos aqui recordar a memorável Fanni, que teve o privilégio de vir da lagoa do Peri e compartilhar conosco momentos muito alegres.Uma das árvores de seu quintal, que hoje não está mais presente, com certeza ficará na recordação de todos, pois quantos momentos aquelas crianças do passado viveram ali! Enfim, um quintal que recordará para sempre uma época muito marcante de nossas vidas.

    Um grande abraço

    Gabriel Bononi

    ResponderExcluir